Polícia Civil prende animador de festas suspeito de abusar de crianças
O animador de festas preso por suspeita de abusar de uma criança em um evento infantil possuía em seu computador 70 vídeos de abuso sexual infantil.
O homem foi preso na tarde de terça-feira (30) por policiais civis da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), da Polícia Civil do Rio de Janeiro.
O animador não foi identificado pela Polícia Civil.
Em festas, o homem, de 38 anos, costuma se fantasiar de super-heróis ou de personagens do mangá, o quadrinho japonês. O g1 procura pela defesa do animador de festas. Na festa em que ele foi denunciado, o suspeito estava fantasiado de Homem Aranha.
Em depoimento de uma mãe, ele teria abusado de sua filha em três oportunidades. Animador de festa preso por suspeita de abusar de crianças Reprodução O caso teria acontecido em uma casa de festas da Zona Oeste do Rio em dezembro de 2024.
Em buscas realizadas em março de 2025, a Polícia Civil encontrou os vídeos dos menores em seu computador.
Há suspeita de que ele armazene as imagens desde 2016. Em agosto passado, a DCAV pediu a prisão do homem.
Sobre o caso, o Ministério Público escreveu: "O acusado armazena em seus dispositivos informáticos cenas de sexo envolvendo crianças o que demonstra não apenas a gravidade de seus atos, mas também a sua disposição em reiterar na prática de crimes contra a dignidade sexual de menores" O homem responderá por estupro de vulnerável.